top of page

                            SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube cinza limpo
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

Cuidados com o cabelo

Nesse post eu vou listar alguns produtos de cabelo que estou usando e amando. Minha história com cabelo é muito complicada. Por volta dos 10 anos de idade meu cabelo começou a ficar super rebelde, então, com 11, eu fiz minha primeira escova definitiva. Ah se arrependimento matasse, viu? Foram 7 anos usando química. Estou há 1 ano e meio sem essas escovas definitivas da vida. Nesse ano, mais especificamente nesse último mês, eu resolvi investir um pouco mais em produtos para cuidar do meu cabelo.


Depois de ter cortado meu cabelo na altura do ombro (Ah se arrependimento matasse 2), em fevereiro desse ano, ele ficou muito mais cheio e com muito frizz. Graças a esses produtos abaixo estou conseguindo ter uma relação melhor com meu cabelo kk


E os produtos milagrosos são:


1 Shampoo e condicionador – Elseve Supreme Control 4D


A proposta dessa linha é controlar o volume, frizz, fios rebeldes e cabelo armado. Honestamente, para o meu cabelo, a questão do frizz não foi resolvida. Mas, no geral, eu gostei muito do resultado. Eu sinto que meu cabelo não anda tão armado e os fios ficam mais alinhados.




2 Bepantol Derma


Quem não precisa de um Bepantol Derma na vida? Eu já usei de três maneiras e amei todas. Gosto de usar uma vez por semana o produto junto ao shampoo. Coloco metade de uma colher de chá, mais ou menos, e misturo ao shampoo esfregando bem no couro e depois enxáguo. O outro jeito é usando junto a uma máscara de hidratação. Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador eu aplico a máscara misturada com uma colher de chá de Bepantol. Por fim, uso o produto misturado ao creme sem enxágue/leave in. Coloco por volta de uma ou duas gotinhas junto ao creme, penteio meu cabelo e deixo secar naturalmente.




3 3 Minute Miracle Moist – Aussie


3 minutos milagrosos! Tem vezes que uso logo após o shampoo e outras, uso depois do condicionador. Não sinto nenhuma diferença na ordem, mas o produto (resultado) é definitivamente incrível. Meu cabelo fica super hidratado e comportado.




4 Máscara Dream Cream – Lola Cosmetics


Eu não conhecia a marca até comprar esse produto. A máscara deixa meu cabelo bem pesado e macio, mas nem se compara ao resultado no cabelo da minha mãe. O creme deixa os fios dela super hidratados, macios e brilhosos. Definitivamente quero testar outros produtos da Lola. Eu uso a máscara logo após o condicionador e, às vezes, utilizo depois do shampoo sem passar creme com enxágue.




5 Creme sem enxágue/leave in – Elseve


Eu uso esse creme para controlar o volume do meu cabelo. Não tenho nada de especial para falar sobre esse produto. Enfim, está fazendo um bom trabalho até agora.




6 Spray para pentear – Seda


Esse Spray é divino! A função dele é modelar o cabelo e o resultado é maravilhoso. Ele pode ser usado com os cabelos molhados ou secos. Eu uso dos dois jeitos. Acho que aplicando nos fios secos o resultado é bem mais visível. O cabelo fica bem alinhado e com forma.




7 Mousse – Aspa


O mousse também tem o papel de controlar o volume. Deu pra perceber que eu tenho um sério problema com isso, né? Eu aplico uma medida de uma bola de tênis. Depois de pentear o cabelo e vou “amassando” o produto no cabelo com a toalha. Além de controlar o volume ele também modela o cabelo.



Ô vida difícil essa de cuidar de cabelo. Mesmo tendo que usar todos esses produtos ainda acho melhor do que se render à escravidão da química.


Se vocês tem alguma sugestão de outros produtos deixem aqui nos comentários.


Um grande beijo e até a próxima.


Facebook: /blogbatomelivro

Twitter: @helomonteiro

Instagram: @hellomonteiro

bottom of page