top of page

                            SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • YouTube cinza limpo
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

6 filmes baseados em livros


Eu já vivi as duas experiências. Sinceramente essa coisa de ler o livro e depois ver o filme ou vice-versa é muito chato. Quando leio um livro eu imagino as características físicas e pessoais dos personagens de acordo com a minha interpretação, e quando estreia o filme o artista interpreta de um jeito totalmente diferente do que eu tinha imaginado. Do outro lado, em minha opinião, não faz nenhum sentido ler a estória depois de ver o filme porque perde o encanto da imaginação. Tudo bem que no final das contas o livro acaba sendo beeem melhor do que o filme, mas eu prefiro ou ver o filme ou ler.


Enfim, nesse post eu vou listar seis filmes baseados em livros que estão disponíveis no Netflix.

1 Psicose


O filme é sensacional! Imagino que o livro de Robert Bloch deve apresentar muito mais detalhes do serial killer Norman Bates. A obra foi publicada em 1959, porém só chegou ao Brasil 50 anos depois. Recomendo a combinação de uma tarde chuvosa + chocolate e se jogar no filme preto e branco. Além do filme e do livro, foi lançado em 2013 a série Bates Motel, que também tem no Netflix. A série mostra a vida de Norma e Norman Bates antes de Noman se tornar um assassino.


Livro na Saraiva


2 Orgulho e preconceito


Ahh, Jane Austen <333 Preciso confessar que essa é uma exceção: eu vi o filme, mas desde então estou doida para ler o livro. O filme é maravilhoso e super romântico. A querida e amada Jane Austen publicou “Orgulho e preconceito” em 1813 e o filme está completando 10 anos.


Livro no Submarino


3 Histórias cruzadas


O filme se chama “Histórias cruzadas” e o livro que deu origem foi “A resposta”. Eu achei o filme muito legal e inclusive foi indicado ao Oscar em 2012. A obra de Kathryn Stockett relata o período de grande preconceito entre negros e brancos no estado do Mississipi, EUA. Algumas cenas do filme me deixaram chocadas e acredito que o livro deve ter relatos ainda mais fortes. Essa obra também vai para minha lista de exceções, estou doida para ler esse livro!


Livro no Submarino


4 Ilha do medo


O filme já me deixou maluca e o livro deve me deixar mais ainda. Em 2010 foi estrelado por Leonardo DiCaprio com o papel principal “Ilha do medo”. O filme teve base na obra “Pacient 67” de Dennis Lehane. Vocês podem conferir o filme no Netflix e comentar aqui no blog qual interpretação vocês tiveram do final.


Livro na Saraiva


5 O menino do pijama listrado


O filme foi lançado em 2008 um ano depois da publicação do livro de John Boyne. O autor diz ter escrito a obra em dois dias e meio (!!!). John Boyne relata uma amizade proibida de um jovem alemão com um judeu no período do Holocausto.


Livro na Saraiva


6 O lobo de Wall Street


Eu amei o filme e acho que o Leonardo Dicaprio merecia ter ganhado o Oscar #DesabafaHelo

Enfim, o filme é enorme assim como o livro. O filme traz bastantes detalhes do personagem Jordan Belfort, interpretado por Leonardo Dicaprio, e posso concluir que na autobiografia de Jodan Belfort, que deu origem ao filme, tenha muito mais informações. Eu amei o filme, mas não tenho vontade de ler essa autobiografia. Pra quem gosta desse tipo de leitura eu tenho certeza de que as mais de 500 paginas vão valer a pena.


Livro na Saraiva


Deu pra perceber que eu não li nenhum dos livros citados acima, mas já vi os seis filmes. “Orgulho e preconceito” e “Histórias cruzadas” entraram para minha wishlist de livros e são as duas novas exceções à minha regra “ou assiste o filme ou lê”.


Vocês gostaram dos filmes/livros que selecionei? Quais desses vocês já leram? Falem comigo através dos comentários aqui no blog ou pelas minhas redes sociais.


Um grande beijo em todos!


Facebook: /blogbatomelivro

Instagram: @hellomonteiro

Twitter: @helomonteiro

bottom of page